Olá!


Como dito no post anterior serão postados sempre aqui no blog links uteis para o bom desenhista, mas não postarei tudo de uma vez,,pois afinal são muuuitos, será aos poucos e sempre que surgir um link novo que possa ser útil vamos postando aqui, ok?!

Pra começar eu trago algumas redes sociais e plataformas para criar um portfólio e/ou postar teus desenhos.

Das mais comuns e fáceis de utilizar temos o DeviantArt que te proporciona uma ótima qualidade na hora de fazer o update da sua imagem e que é pra todo tipo de trabalho, lá você pode postar tanto digital art quanto traditional art, seja ela desenho,pintura, pattern, silk, escultura, paper chibi, e por ai vai, basta você ter uma imagem de ótima qualidade pra disponibilizar, e ja aviso não vale aquele scanner péssimo que você usa emprestado da sua avó! Se dedique na imagem de apresentação do seu trabalho, no caso de traditional art .Neste espaço você também pode interagir com outros membros e artistas favoritando e comentando seus trabalhos.

Outra rede social com proposta parecida ao Deviant Art é o CGHUB. Esta tem a interface um pouco mais complicada visualmente, mas com o tempo dá pra ir pegando o jeito. O diferencial é o destaque que a plataforma dá aos artistas " consagrados" (os fodões!).

Tanto o DeviantArt quanto o GCHUB são galerias cheias de artistas taletosissimos(existe essa palavra?), o que pode ser muito util quando você procura referencias e inspirações ,e ainda dar aquele up na sua biblioteca visual rs.

Agora quando você precisa fazer update das suas imagens pra postar em fóruns, facebook, blogs e etc, você precisa de uma plataforma como o Photobucket , que é super simples de usar e tem uma boa qualidade na hora de postar sua arte.

Por hoje é só!

A arte acima é do Nuriko-Kun , visite sua galeria no portifólio e conheça mais dessa estilo de pintura!

Até o próximo post :]