Olá,

Quem vos fala é Julio Almeida, em alguns espaços como Kioku, e partir da presente data tocarei o blog da VMA pra frente.

O blog surgiu com ideia de se tornar um espaço paralelo ao grupo que a galera tem curtido no facebook e no fim não vingou, por N motivos nada importantes agora.

Bem, hoje o blog tem um objetivo diferente, parecido eu diria, de dar suporte tanto ao VMA no facebook, como pra qualquer pessoa que se interessar aos assuntos aqui discutidos, cujo quais o foco é o desenho, a arte de desenhar: suas técnicas, suas dificuldade, curiosidades, peculiaridades, e afins.

No mais o objetivo é tornar deste uma galeria pra quem deseja referencias e dicas pra seguir desenhando e pintando.

Enfim,

De inicio não haverão muitos post bem bolados, só dicas rápidas de links uteis e alguns desenhos de referencia pra você alimentar sua biblioteca visual.

Alias, biblioteca visual é um bom tema pra nossa primeira dica. Pois então lá vai !

Dica 01

Biblioteca Visual : Exercite-a! O que é?! É a capacidade de armazenar imagens que podem lhe auxiliar bastante na pratica do desenho, pois você só pode traçar em papel aquilo que você conhece. Procure conhecer sempre, os trabalhos de outros artistas, de temas variados, sempre que possível.Tente compreender a forma como ele trabalho, observe os traços que ele usou, a pintura que foi feita.Com tempo essa biblioteca visual que você acumulou por tanto tempo lhe auxilará na reprodução dessas técnicas e de quebra te enche de motivação!

É isso.
Continuem acompanhando os próximos post e entre pro nosso grupo no facebook pra mostrar o resultado dos seus treinos pra galera!

Até!